Iniciação nos Andes e Respiração Pneuma

andes.jpg

 

CUZCO, VALLE SAGRADO E MACHU PICCHU

A Iniciação nos Andes é um estudo e trabalho experiencial da cosmovisão andina, que tem lugar em Cusco, a cidade Puma, um dos principais chakras da Pachamama (Mãe Terra), junto com Shasta (Califórnia) e Tibete.

A Iniciação nos Andes apresenta as tecnologias espirituais Incas desde a perspectiva do Sistema Pneuma; inclui Iniciações, oferendas rituais à Mãe Terra, meditações, caminhadas de poder, peregrinações a templos milenares (alguns não visitados por turistas) e Sessões de Respiração Pneuma.

A experiência directa do Espírito Interior é explicada através da cosmovisão andina dos três Pachas ou Mundos: Condor, Puma e Serpente.

Este ano, Doña María Apaza realizará uma explicação detalhada das oferendas à Pachamama e do papel da energia feminina na tradição andina e sobre a adivinhação mediante as folhas da planta mística kuka (coca).

Los Q´eros são os últimos descendentes directos dos Incas, “descobertos” nos anos 50 do séc. XX, vivendo em zonas recônditas dos Andes, a 5.000 metros acima do nível do mar, onde se mantiveram sem contacto com a civilização ocidental durante séculos.

Juan Ruiz Naupari

juan.jpg


Juan Ruiz é o criador do Pneuma System, uma nova síntese da psicologia e da espiritualidade; a sua prática central, Pneuma Breathwork, facilita o acesso a estados ampliados de consciência que, combinados com os ensinamentos, activam um alto potencial de transformação espiritual.

Dá conferências e cursos desde há mais de 30 anos, inspirado pela Águia Dourada, a sua guia e mestre. Os seus ensinamentos vão do transpessoal ao místico, psicología da auto-realização, a sexualidade sagrada e os primeiros Mestres Cristãos referenciados nos manuscritos gnósticos de Nag Hamadi.

É o impulsionador e criador do ‘Xamanismo Essencial’, prática e conhecimento Xamânico que tem como base a Sabedoria Inca e que sintetiza estas antigas práticas da América, Oriente y Ocidente.
É fundador e Director Internacional da Inkarri e auspiciou a Iniciação de Buda Maitreya por S.S. o XIV Dalai Lama, em 2011. Desde há mais de 23 anos,coordena a Tour Mundial pela Paz Interior dos monges tibetanos e dos Q’ eros e trabalha na conservação dos valores da cultura andina através da grande nação Q´eros, cujo propósito é trabalhar na conservação e difusão dos valores de ambas as culturas.

Doña María Apaza

donamaria.jpg

Doña María Apaza é a única mulher Alto Misayoc Qero. Os Alto Misayoc formam o nível superior da classe sacerdotal da Grande Nação Q´ero. Restam apenas três Alto Misayoc ou grandes mestres da linhagem Q´ero. Os Alto Misayoc são o equivalente aos Rimpoches ou aos Geshes Larampa no Budismo Tibetano.

Doña María, como Alto Misayoc, tem poder para trabalhar e comunicar com os quatro elementos, entende a linguagem das montanhas, do ar, da água e comunica com a natureza e interpreta as suas mensagens, o raio, o relâmpago, os trovões, o vento, a chuva, entre outros. Realizará rituais ou mesas andinas e dará uma explicação detalhada do uso da folha da coca para a adivinhação, e realizará iniciações individuais às pessoas que o solicitem.


Programa Julho 2016

programa.jpg


14 - Recepção, apresentação do curso e aclimatização à altura
15 - Sacsayhuaman, oferenda à Pachamama e iniciação da Terra
16 - Iniciação do Ar e do Veado junto ao pé do templo Kenko
17 - Respiração Pneuma em Cuzco
18 - Iniciação da Água no templo da Cruz Andina
19 - Valle Sagrado: Pisac, a cidade Condor
20 - Valle Sagrado: Ollantaytambo, o templo de Wiracocha
21 - Valle Sagrado: Respiração Pneuma
22 - Machu e Huayna Picchu
23 - Machu Picchu: Respiração Pneuma
24 - Valle Sagrado: Ritual de Fogo e encerramento do curso
25 - Saída

Notas:
- O curso inicia dia 14 de Julho à tarde e acaba no Valle Sagrado o día 24 às 2pm. O regresso ao vosso país pode fazer-se dia 24 à tarde ou dia 25 depois do pequeno-almoço. (a noite de 24 em Cusco está incluída).
- Do dia 29 de Julho a 3 de Agosto, quem o deseje pode participar num segundo curso de peregrinagem-visita à comunidade Q´ero: “XAMANISMO ESSENCIAL”. 

Organización

Informação e reservas:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Grupo: mínimo 30 pessoas *
Inscrições: 700$ ou 500€, preferencialmente antes de 1 de Março.**
A inscrição formaliza-se fazendo um depósito de um sinal de 500€ não reembolsável (utiliza-se para reservar os hoteis e comprar as entradas aos lugares sagrados, e estes não são reembolsados em nenhum caso) e comunicando a Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Pagamento completo do curso: antes de 1 de Maio
Inclui:

  • Curso com todas as iniciações, práticas e duas sessões de Respiração Pneuma. Entradas às visitas programadas e guias especializados.
  • Hóteis com pequeño-almoço.
  • Transportes em comboio e autocarro durante o curso.

Não inclui: Transporte aéreo internacional e nacional, seguros médicos, hotel em Lima, transportes desde o aeroporto ao hotel em Lima ou Cusco, gorjetas, comidas não especificada, taxas de aeroporto, tramites, nem vistos no Perú.
Hóteis: Há duas opções de hoteis, económico e superior
* A organização não se faz responsável de anulações ou mudanças nos bilhetes aéreos no caso de cancelamento do curso.
** A reserva não é reembolsável no caso de anulação pelo participante.
Requisitos

  • Comprar os bilhetes de avião com seguros de anulação ou modificação de datas (no caso de não se realizar o curso ou no caso de necessitar mudar datas de ida ou regresso).
  • Fazer um seguro médico individual para a viagem.

Importante

  • As condições higiénicas são boas, não são necessárias vacinas.
  • Atenção com a ‘doença da altura’ durante os primeiros dias. Estaremos a 3.500 e 4.000 metros sobre o nível do mar.
  • Levar roupa para o clima de montanha ensolarado, temperado durante o dia e muito frio quando anoitece. É necessário usar protecção solar, óculos e chapéu.
  • É útil utilizar calçado de caminhar pelo monte nas zonas arqueológicas. Não se fazem escaladas nem é necessário material especial. Não se farão caminhadas longas, nem difíceis.
  • Trazer saco-cama, roupa branca e equipamento que se necessite para as iniciações, meditações e sessões de Respiração (recomendável: isolante para te poderes deitar, almofada pequena para estar cómodo). Cada pessoa é responsável de trazer o material que usará nas práticas.

 

Contacto

                                                                                                                                                                                                          logoip001pq

info@inkarri.pt
+ 351 91 05 07 011